A INSUFICIÊNCIA DAS POLÍTICAS PÚBLICAS REFERENTES AO DESENVOLVIMENTO DO ENSINO PÚBLICO NO BRASIL

Autores

  • Nilton Carlos de Almeida Coutinho Universidade Católica de Brasília - UCB http://orcid.org/0000-0003-0743-8462
  • Érico de Oliveira Borges Universidade Católica de Brasília - UCB

DOI:

https://doi.org/10.25245/rdspp.v5i2.274

Palavras-chave:

Políticas públicas brasileiras. Educação. Análise histórica e político-cultural. Ensino básico público.

Resumo

A análise realizada no presente artigo objetiva identificar e promover uma reflexão acerca das razões históricas, culturais e políticas para os constantes fracassos das políticas públicas voltadas ao ensino público no Brasil, sobretudo na educação básica, que compreende a educação infantil e o ensino fundamental.

Biografia do Autor

Nilton Carlos de Almeida Coutinho, Universidade Católica de Brasília - UCB

Doutor em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie

Professor junto ao programa de Mestrado da Universidade Católica de Brasília

Procurador do Estado de São Paulo, com atuação perante os Tribunais Superiores em Brasília

Érico de Oliveira Borges, Universidade Católica de Brasília - UCB

Mestrando em Direito na Universidade Católica de Brasília (UCB). Graduado em Direito pela mesma instituição. Pesquisador nas áreas de Direito Internacional e Terceiro Setor e Sociedade Civil

 

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Publicado

2018-01-09

Como Citar

Coutinho, N. C. de A., & Borges, Érico de O. (2018). A INSUFICIÊNCIA DAS POLÍTICAS PÚBLICAS REFERENTES AO DESENVOLVIMENTO DO ENSINO PÚBLICO NO BRASIL. Revista Direitos Sociais E Políticas Públicas (UNIFAFIBE), 5(2), 921–946. https://doi.org/10.25245/rdspp.v5i2.274

Edição

Seção

DOUTRINAS NACIONAIS