FACEBOOK, TÉDIO E HUMOR: REFLEXÕES SOBRE JOVENS DO INTERIOR DE SÃO PAULO
Resumo
Em 2015 foi realizada a Pesquisa Brasileira de Mídia (PBM), mostrando que aproximadamente 48% dos brasileiros utilizam a internet frequentemente e o Facebook é a rede mais utilizado, correspondendo à 83% destas pessoas. Desta forma, o objetivo da presente pesquisa é identificar a relação de jovens de 18 a 25 anos do interior de São Paulo com o Facebook, à luz das teorias contemporâneas. Como metodologia, realizou-se uma pesquisa bibliográfica e uma observação indireta com 30 jovens do interior estado de São Paulo, entre 18 e 25 anos na rede social Facebook. Foram divididos esses sujeitos em 3 grupos aleatórios, sendo que cada um deles foi observado durante duas semanas. A partir disso, foi constatado uma grande utilização de memes, signos zodíacos e testes de personalidade sendo utilizados frequentemente como uma forma de humor. Entendeu-se também que estes jovens estão vivenciando o tédio, que está diretamente ligado à perda de significado e utilizar o tempo fazendo aquilo que não se quer fazer. Desta forma concluiu-se que existe uma possível relação entre o Facebook, o tédio e o humor.
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