SUCESSO ESCOLAR NO ENSINO FUNDAMENTAL EM ESCOLAS PÚBLICAS

Autores

  • Bruno Custódio Frahia Graduação no Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro
  • Ramiz Candeloro Pedroso de Moraes Docente no Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP

Resumo

A sociedade atual tem sido alvo de grandes avanços tecnológicos e mudanças nas relações e formas como os indivíduos lidam com estes avanços e interagem entre si. Todo este conhecimento científico desenvolvido pela humanidade ao longo da evolução, assim como, a cultura dos povos, são conteúdos importantes a serem passados de geração em geração e a escola tem este papel social. No entanto estas instituições vêm encontrando dificuldades em executar o papel social de transmissão de saberes, principalmente as escolas públicas que recebem alunos com grandes diferenças, sejam de classes sociais, como de comportamento; que muitas vezes levam instituições ao “fracasso escolar”. Olhando para esta problemática, este presente trabalho de conclusão de curso de Psicologia procura sistematizar conhecimentos encontrados em artigos científicos da área da educação básica de escolas públicas, investigando contribuições que auxiliem alunos a atingirem um bom desempenho escolar e também projetos que ajudem no avanço ou melhora de alunos com dificuldades de aprendizagem. Todos estes projetos visam trabalhar com os alunos o que eles têm condições de executar, saindo do esquema padronizado de ensino vivenciado por muitas escolas da atualidade e que muitos alunos acabam não conseguindo acompanhar.

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Publicado

2018-03-30