UMA ANÁLISE TEÓRICA SOBRE O COACHING: CONCEITOS, PRÁTICAS E CONTRIBUIÇÕES
Resumo
Atualmente, a era da tecnologia, da economia digital, da internet, da qualidade de inovar e da qualidade total, constituem o grande diferencial competitivo no meio empresarial. Portanto, existe uma necessidade de investir no capital humano para que haja desempenho diferenciado, eficácia e excelência nos métodos de gestões de pessoas. Com a globalização e a competitividade contemporânea fez com que o meio empresarial elevasse seus padrões de excelência e o grande responsável por este cenário é o capital humano que passou a ser o patrimônio mais valioso das empresas. Com isso, o coaching tornou-se uma ferramenta de desempenho individual e coletivo, além de garantir a sobrevivência e o sucesso da empresa. Trata-se de um processo inovador voltado para as mudanças duradouras de forma efetiva, com novas tendências no mercado de trabalho. Nesse contexto, desenvolver um estudo bibliográfico, conceituar o coaching, entender suas práticas e seus benéficos e analisar a atuação do coach passou a ser o objetivo desse estudo. Para isso, a literatura, os livros, as revistas e os sites eletrônicos subsidiaram para a elaboração do contexto, em que eles foram selecionados e ordenados. A partir desse estudo foi possível conceituar e absorver um conteúdo mais sólido para a temática apresentada.Referências
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