O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR VIRTUAL NA PLATAFORMA MERCADO LIVRE

Autores

  • Annielly Rodrigues Guimarães Universidade do Estado de Minas Gerais – Unidade Frutal – MG
  • Elieder Alves de Oliveira Administração na Universidade do Estado de Minas Gerais – Unidade Frutal – MG
  • Josney Freitas Silva Universidade do Estado de Minas Gerais – Unidade Frutal – MG

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo identificar as características principais do estudo do comportamento dos consumidores frente às compras virtuais, considerando as justificativas e reclamações perante elas. Dentro deste contexto, busca-se analisar os diversos fatores históricos e socioeconômicos que influenciam a decisão do consumidor de comprar pela internet ou plataformas digitais. Este trabalho justifica-se necessário pelo aumento significativo das vendas no comércio eletrônico, assim como também o comportamento desses consumidores, afim conhecer os pontos que levam à decisão do tipo de compra online e quais os maiores influenciadores deste público virtual, como a destacada neste trabalho.

Biografia do Autor

Annielly Rodrigues Guimarães, Universidade do Estado de Minas Gerais – Unidade Frutal – MG

Graduação em Administração na Universidade do Estado de Minas Gerais – Unidade Frutal – MG

Elieder Alves de Oliveira, Administração na Universidade do Estado de Minas Gerais – Unidade Frutal – MG

Graduação em Administração na Universidade do Estado de Minas Gerais – Unidade Frutal – MG

Josney Freitas Silva, Universidade do Estado de Minas Gerais – Unidade Frutal – MG

Professor Doutor da Universidade do Estado de Minas Gerais – Unidade Frutal – MG

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Publicado

2020-02-13