OS JOGOS COMO RECURSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA
Resumo
O uso dos jogos no ensino de matemática no Ensino Fundamental II pode despertar a ludicidade inerente no ser humano contribuindo no processo ensino aprendizagem. Este trabalho tem como objetivo discutir o papel do jogo como um recurso de ensino-aprendizagem. Contribuíram para este trabalho os estudos de BORIN, PIAGET, ANTUNES e MOURA, entre outros. Concluiu-se que através dos jogos, pode-se motivar, incentivar e colaborar para a resolução de desafios e situações problemas que podem ser elaboradas a partir de situações fictícias. A utilização de jogos na escola não é algo novo. É bastante conhecido seu potencial para o ensino- aprendizagem em muitas áreas de conhecimento. Em se tratando de aulas de matemática, o uso dos jogos implica uma mudança significativa nos processos de ensino aprendizagem que permite otimizar o modelo tradicional de ensino.
Referências
ANTUNES, Celso. Jogos para estimulação das inteligências múltiplas. 11. Ed. Rio de Janeiro: editora Vozes, 1998.
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