A DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: PROPOSTAS TEÓRICAS E PRÁTICAS NA CONSTRUÇÃO DA EDUCAÇÃO COMO NORTEADORA COGNITIVA
Resumo
A docência do ensino superior tem como fundamento primordial a formação de seres humanos capazes de elaborar pensamentos e críticas que contribuirão para uma sociedade mais justa e racional, sejam elas profissionais, culturais, sociais ou científicas. Nesse sentido este trabalho se apresenta com o intuito precípuo de elencar elementos que possam dar maior escólio ao pensamento acadêmico quando da atividade docente em nível superior, objetivando uma maior eficácia do compromisso aqui expresso, fundamentar-se-á este trabalho em bases etimológicas da literatura pedagógica, inferindo-se particularidades que darão menção da importância do ensino de qualidade na formação de pessoas pensantes. Através da metodologia exploratória e descritiva, tendo por base a investigação bibliográfica do tema, busca-se cognição suficiente para certificar a docência no ensino superior. Isso é uma metodologia interessante e demonstra o valor que tem o conhecimento. O aprimoramento da gestão com foco em resultados e com um trabalho docente pautado no compromisso e seriedade como a educação superior, precisa ser uma constante nessa modalidade. A formação continuada deve ser um princípio ativo de qualquer modalidade educacional. Na educação Superior, isso se prorroga de tal modo que seus profissionais devem não somente propor essa continuidade formacional, como também estarem numa constante atualização cognitiva desse aspecto.Referências
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